Correios faz lançamento indevido na folha prévia

Muitos trabalhadores entraram em contato com o Sindicato alertando quanto a um desconto errado do Correio na folha prévia de pagamento para os trabalhadores que estão em home office e estão com o adicional de 30% suspenso.

Mensalmente, o percentual é creditado nos proventos do trabalhador e depois descontado no mesmo contracheque, zerando o valor. O que aconteceu agora, foi que a empresa não colocou a rubrica no contracheque, mas manteve o desconto, o que reduziu indevidamente o pagamento do trabalhador.

O SINTECT-RS já enviou ofício à empresa (VEJA AQUI), alertando sobre o equívoco e cobrando providências. Mas alerta que é possível também, segundo orientação da própria ECT, de tratar todos as questões envolvendo RH, através do Help Desk, que é o canal da empresa para o trabalhador buscar soluções para situações como pagamentos, benefícios, cadastros, entre outros.

Caso, no contracheque, se confirme o desconto indevido, informe ao Sindicato.

27/07/2020 15:02:56