SINTECT-RS quer saber como anda o controle de itens de segurança e prevenção da pandemia

O SINTECT-RS está solicitando aos representantes sindicais, que informem à entidade como anda o controle de itens de segurança e prevenção da pandemia de coronavírus nas diferentes unidades de trabalho.

Para isso, está disponibilizando uma planilha (ACESSE AQUI) onde podem ser informados itens como distribuição de máscaras, de álcool em gel, de luvas, número de trabalhadores (se é suficiente ou não), se existe produtos para sanitização, se os terceiros estão com EPI, se há aglomeração, situação das horas extras, se há casos ou suspeita de casos da Covid-19, entre outros dados.

A planilha deve ser preenchida diariamente e depois fotografada e repassada ao Sindicato.

É fundamental que os trabalhadores saibam a importância de todas as unidades informarem estes dados à entidade. Serão informações essenciais para que o Sindicato possa cobrar da empresa, baseado em dados concretos, medidas de proteção aos trabalhadores e trabalhadoras.

Qualquer dúvida, entre em contato com o Sindicato.

15/05/2020 12:52:07