Informe do SINTECT-RS sobre convocação para retorno ao trabalho dia 1º/06

Solicitação se refere aos trabalhadores(as) com filhos em idade escolar e pessoal que coabita com pessoas do grupo de risco da Covid-19

A assessoria jurídica ingressou com Mandado de Segurança na Justiça, no sábado (30), pedindo que a empresa seja impedida de convocar a todos e todas para o trabalho no dia 1º de junho (segunda-feira).

O despacho para convocar para o trabalho presencial mães e pais de menores em idade escolar e o pessoal que coabita com pessoas do grupo de risco surgiu na quinta-feira (28).

Entramos com uma liminar e a juíza encaminhou para a mediação judicial. Mediação que já vem acontecendo desde o princípio da pandemia. Por isso, foi encaminhado o Mandado de Segurança, pois a mediação não teria uma resolução rápida. Também porque a Superintendência Estadual se apega na alegação de que a decisão é nacional e eles não têm competência para interferir em tal decisão.

Estamos aguardando o resultado do Mandado e atentos para novas informações.

Lembrando que quem ainda não enviou ao Sindicato nome, matrícula, lotação e motivo de estar em trabalho remoto, que o faça pelo whatsapp (51) 98295.0216, do SINTECT-RS.

31/05/2020 02:41:48