MP 905 é desemprego em massa e redução de direitos. Senado não pode votar!

A serviço do governo Bolsonaro e Mourão, a Câmara dos Deputados aprovou no último dia 14, a MP 905, que trata da Carteira Verde Amarela. Agora o texto está no Senado como PLV 04/2020, e deve ser votado nesta segunda-feira, dia 20, para que não perca a validade.

É fundamental pressionar para que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), não coloque este projeto em votação. Estão mentindo que a MP 905 é para gerar empregos. Ela não tem nada a ver com o combate aos efeitos da pandemia. É uma bolsa patrão que reduz direitos e permitirá que as empresas façam demissões em massa, o que vai agravar ainda mais o desemprego no país.
Mesmo neste momento em que a pandemia impede a realização de manifestações nas ruas, é preciso fazer uma forte pressão, campanhas nas redes sociais, enviar mensagens aos senadores e impedir que a proposta seja votada.
É preciso denunciar o golpe que estão dando nos trabalhadores.
Enviem e-mails (endereço eletrônico dos senadores em anexo) aos Senadores com o texto “Não vote na MP 905. Não vote pelo desemprego e pela perda de direitos”, especialmente para os do RS: luiscarlosheinze@senado.leg.br, lasiermartins@senado.leg.br e paulopaim@senado.leg.br

Assessoria de Comunicação

19/04/2020 17:46:23

Pin It on Pinterest