Coronavírus: MPT acata pedido do SINTECT-RS e marca reunião com a empresa segunda, 23

Frente as denúncias feitas pelo SINTECT-RS ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em relação ao descaso da empresa com medidas urgentes de proteção aos trabalhadores em relação a pandemia de coronavírus (Covid-19), o órgão determinou, em caráter de urgência, reunião com a empresa, no RS, na segunda-feira, dia 23 de março, às 10h.

A denúncia, feita também ao Ministério Público Federal (MPF – Manifestação nº 20200022566), foi protocolada no último dia 17 e foi uma resposta aos apelos dos trabalhadores que, diariamente, têm trazido ao Sindicato relatos perplexos do descaso da empresa frente a gravidade do momento e as próprias orientações dos órgãos de saúde.

Assim, no documento entregue, solicitam aos órgãos que interfiram junto à administração regional da empresa, para exigir que ela tome medidas que protejam os trabalhadores e a sociedade em geral. No caso do MPT, o Sindicato solicita a mediação para solução rápida do problema (MEDIAÇÃO nº 000678.2020.04.000/3).

Entre os pontos que serão tratados com a empresa, estão: o distanciamento social voltados aos grupos de risco, como home office e liberação do ponto para os trabalhadores que não podem trabalhar off line; fornecimento de álcool gel e luvas para as unidades que trabalham com manuseio de objetos postais; fechamento do setor de trabalho onde for identificado algum caso da Covid-19; e antecipação das férias para trabalhadores com filhos em idade escolar, entre outras medidas.

Confira AQUI o oficio do MPT

20/03/2020 12:52:20