SINTECT-RS orienta sobre descontos da greve

A ECT vem fazendo descontos indevidos nos salários e Vales Alimentação/Refeição dos trabalhadores que participaram da nossa última greve, descontos esses que divergem da determinação do TST no Dissidio de Greve votado no último dia 02 de outubro.

A decisão é de descontar cinco dias e a ECT está descontando 7 dias de forma padrão, e não há na sentença previsão de desconto nos tíquetes. Ou seja, estão projetando descontos muito acima dos determinados pelos ministros no julgamento do Dissídio.

Desta forma, por entender que esses descontos configuram descumprimento do Dissídio, a Fentect está ingressando com ações judiciais requerendo a devolução desses descontos.

Aliás, o ataque ao ticket, é também simbólico: durante as negociações a ECT tentou por diversas vezes retirar cláusulas referentes à alimentação dos trabalhadores reduzindo os valores durante férias ou afastamento, por exemplo.

Em função disso, e como a ação da Fentect abrange todos os sindicatos filiados àquela entidade, é que o SINTECT-RS não está, neste momento, entrando com ações judiciais localmente, inclusive por orientação da própria Federação.

Qualquer dúvida, entrar em contato com o Sindicato pelo fone (51) 3326.2133.

20/12/2019 19:06:06