Princípio de incêndio no CDD Ipanema atesta as péssimas condições de trabalho no Correios

Na quarta-feira (20), um princípio de incêndio num ventilador assustou os trabalhadores do CDD Ipanema (veja vídeo aqui) O incidente é um retrato da situação em que se encontra a ECT, um sucateamento nunca visto antes e que vem se transformando numa catástrofe na gestão de Bolsonaro, com as empresas públicas. A intenção é clara: deixar a empresa capenga, para que a população brasileira seja favorável à privatização.

Provavelmente o incêndio no ventilador é por falta de manutenção, de cuidado, situação que pode sim vitimar os trabalhadores a qualquer momento. Até porque a Administração Central (AC), na sanha de economizar, está colocando distritos de CEEs dentro dos prédios de CDDs, sem observar os espaços.

Um sinistro de grandes proporções nos CDDs, que não tem espaço para mais nada, seria um verdadeiro crime. No local, carrinho, estrado, viaturas, caixas, tudo se transforma em obstrução, por não existir espaço. E se uma tragédia acontecer, quem irá responder?

O Sindicato vem alertando quanto a situações como a do CDD Ipanema e irá responsabilizar o superintendente frente a qualquer situação que coloque a vida dos trabalhadores em risco. E o ocorrido no CDD Ipanema no dia 20, evidencia que não se trata de especulação, mas de riscos iminentes, infelizmente.

20/11/2019 18:22:12