CDD Zona Norte: trabalhadores cobram melhorias no local de trabalho

Os(as) trabalhadores(as) do CDD Zona Norte fizeram, na segunda-feira (25),  um movimento para cobrar da empresa melhorias no local de trabalho. Eles decidiram realizar uma reunião de serviços no local para cobrar da empresa, uma solução para as precárias condições de trabalho na Unidade. Na reunião, decidiram por exigir a presença do GERAE na unidade.

O prédio que está sendo ocupado pelo CDD não foi ajustado para receber os(as) trabalhadores(as). As lâmpadas estão desalinhadas com a posição das mesas; os banheiros estão entupidos ou estragados; falta segurança; o empréstimo de pessoal deixa a descoberto distritos que aumentam as dobras, entre outros problemas.

Os fatos

O  Sindicato alertou da necessidade de ajuste das condições de trabalho. O GERAE prometeu, na frente dos(as) trabalhadores(as) resolver rapidamente os problemas. O Sindicato em reunião no CDD encaminhou, após votação unânime, que os(as) trabalhadores(as) tomariam alguma medida, caso o que GERAE prometeu, não fosse resolvido em 15 dias. Na sexta-feira (22), venceu os 15 dias e por isso, os trabalhadores resolveram reunir no CDD e exigir a presença do GERAE.

26/11/2019 12:14:13