Neste 30 de outubro, o SINTECT-RS parabeniza a todas(os) as(os) Atendentes Comerciais

No dia 30 de outubro, é celebrado o Dia do(a) Atendente Comercial. A data é um momento para parabenizar estas(es) trabalhadoras(es) tão fundamentais à atividades do Correios, mas também de reflexão sobre a situação imposta à categoria como um todo, com ataques a direitos e a ameaça de privatização da empresa.

Estas(es) valorosas(es) profissionais sentem, no seu dia a dia, os efeitos do desmonte e do descaso dos gestores da empresa, principalmente em função de seu atendimento ao público. São elas(es) que estão atrás dos balcões, suportando todas as queixas e expostos a falta de segurança, a sobrecarga de trabalho e outras mazelas causadas pelas atitudes da empresa que não lhes dá, assim como aos demais trabalhadores e trabalhadoras, o devido valor.

No Brasil todo são mais de 25 mil atendentes comerciais que com dedicação e profissionalismo fazem o seu melhor e, com isso, conseguem contribuir para que, apesar de tudo o que os governos e os gestores têm feito para destruir a empresa, o Correios ainda tenha o alto grau de confiabilidade e o carinho que tem junto à população.

Por isso, pelo seu esforço, dedicação e trabalho, o SINTECT-RS parabeniza, neste dia 30 de outubro, a todas(os) as(os) Atendentes Comerciais do Correios, em especial as(os) do RS.

30/10/2019