Assinaturas contra a privatização do Correios

O SINTECT-RS está engajado na campanha de coletas de assinaturas contra a privatização dos Correios. A iniciativa é uma deliberação das instâncias de decisão dos trabalhadores e objetivam ser mais um instrumento de pressão junto aos parlamentares e em outros espaços, na luta dos trabalhadores em defesa da empresa.

Entre os objetivos do abaixo-assinado, está o de deixar claro a insatisfação e pedir que a Empresa seja excluída do Programa de Desestatização e Desinvestimentos do Ministério da Economia, por ser autossustentável e não dependente de Recursos do Tesouro Nacional. No documento apresentado para coletar as assinaturas, está colocado que “os Correios são a única instituição presente em todos os municípios brasileiros e, por isso, responsável pela integração nacional, unindo todas as cidades e municípios brasileiros através de cartas e encomendas. Emprega mais de 100 mil funcionários diretos e 300 mil indiretos responsáveis pelo atendimento, triagem, separação, entrega e coleta de mais de meio bilhão de objetos ao mês. Por isso, todos aqui assinados contam com o apoio de todos os senhores e senhoras parlamentares. Seu apoio e compromisso com o Brasil são imprescindíveis na aprovação desta reivindicação”.

Esclarecer a população

Além disso, a coleta de assinaturas é uma forma de esclarecer a população sobre os prejuízos que ela terá com a privatização, com serviços precários, custos mais altos e em ausentes em muitos lugares, especialmente onde não dará lucros para as empresa privadas.

É fundamental que todas as subsedes e cada trabalhador atue nas suas regiões para que sejam coletadas cada vez mais assinaturas. O Sindicato já recebeu milhares de listas com cerca de 8 mil assinaturas, mas precisamos de muito mais. Por isso este trabalho têm que ser fortalecido.

Baixe aqui a lista e fortaleça a coleta de assinaturas.

05/10/2019 21:05:05