Aprovado PL que fideliza o Correios como empresa prestadora de serviço nos órgãos públicos

Trabalhadores de Correios e demais membros que integram o Comitê Nacional em Defesa dos Correios, Público, de Qualidade e a Serviço do Povo Brasileiro  acompanharam, no dia 16 de outubro, a votação do Projeto de Lei nº 7.638/2017, apenso ao PL nº 6.385, de 2016, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). O PL dispõe sobre a prestação de serviços postais aos órgãos públicos federais da Administração Pública Direta e Indireta, e dá outras providências.

A votação do projeto de lei que fideliza os Correios como empresa prestadora de serviço nos órgãos públicos fortalece o Correios como empresa pública e derrota mais uma tentativa dos partidos da base do governo Bolsonaro de entregar a estatal para o capital privado.

No dia 17/10, os trabalhadores de Correios realizaram um ato em frente ao prédio central dos Correios em Brasília.

Veja AQUI a proposta.

19/10/2019 21:36:32