SINTECT-RS chama categoria para audiência pública sobre privatização

O Sindicato chama a categoria a participar da audiência pública e do seminário que irão debater a privatização do Correios. As atividades serão realizadas no dia 09 de setembro de 2019, segunda-feira, às 18h30, na Sala João Neves da Fontoura/Plenarinho (3º andar) da Assembleia Legislativa do RS, Centro Histórico, em Porto Alegre, RS (Veja AQUI o convite)

Para que todos possam participar, o Sindicato estará organizando caravanas dos locais de trabalho. Quem tiver interesse deve entar em contato com a entidade para organizar o deslocamento.

As atividades estão sendo realizadas pelas Comissões de Segurança e Serviços Públicos da ALRS em conjunto com a Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados. A audiência pública tratará da situação da estrutura e serviços prestados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no RS e as consequências de uma possível privatização dos Correios para os trabalhadores. Já o seminário terá como tema “O Papel Estratégico dos Correios como Empresa Pública”.

O Sindicato destaca a importância de um grande número de trabalhadores nestes encontros. As iniciativas políticas são fundamentais para barrar o processo acelerado de privatização imposto pelo governo e precisamos demonstrar que estamos mobilizados e na luta contra a privatização.

Também será um momento importante para colocarmos o desmonte e os ataques que vêm sendo impostos aos trabalhadores de Correios e à população, que é a usuária dos serviços da estatal.

As atividades fazem parte das estrategias de resistência à privatização, e são uma oportunidade de esclarecer à sociedade não só quanto ao papel da empresa de Correios para a integração e presença do Estado nos lugares mais distantes, como também para denunciar os impactos que a venda da empresa representará para a população, que não terá mais a universalização do serviço e ainda pagará mais caro pelas tarifas, com precarização do serviço, além de ver aumentar o desemprego que atingirá a categoria, hoje representada por cerca de 90 mil trabalhadores em todo o país.

Agende-se e participe!

04/09/2019 18:38:27