CONSIN aprova novo calendário de lutas

O SINTECT-RS esteve representado, no dias dias 23 e 24 de agosto, no 23º Conselho de Sindicatos da FENTECT (CONSIN). O encontro reuniu representantes dos 31 sindicatos filiados à Federação, que além de questões pontuais relacionadas à Campanha Salarial, também definiram um novo calendário de luta contra a privatização da empresa.

Campanha Salarial
Em relação a campanha salarial e a postura da empresa, que não se dispôs a negociar nem mesmo com a mediação do TST, os representantes deliberaram por novas assembleias dia 29 de agosto para aprovação do indicativo de greve a partir do dia 3 de setembro, por tempo indeterminado.
Em relação à privatização, o calendário construído pelos participantes do Conselho objetiva ampliar o debate com o conjunto dos movimentos, parlamentares e cidadãos.

Campanha contra a privatização
Anunciada como parte de uma lista de diversas estatais que devem ser vendidas prioritariamente pelo Governo Federal, a privatização dos Correios foi tema de debates em todos os dias do Conselho. No primeiro dia o plenário recebeu representantes de outras categorias que também estão enfrentando as ameaças de cortes e privatização como petroleiros, urbanitários, eletricitários e portuários para discutir estratégias comuns e unificadas.
A Federação deve anunciar em breve um novo calendário que prevê a coleta de assinaturas para o documento que será entregue ao Congresso Nacional. Além disso, haverá mobilizações nos estados e municípios, audiências e atos públicos e campanhas de arrecadação e comunicação para informar sobre os impactos e prejuízos de destruir o correio público brasileiro.
Orientações gerais
A FENTECT convoca todos os sindicatos a organizarem massivamente trabalhadores de todo o país para resistir ao que considera um retrocesso histórico e perverso.

A construção das assembleias e a aprovação da greve do dia 03 de setembro marcarão mais uma vez a história dos trabalhadores dos Correios que sempre estiveram na vanguarda da luta da classe trabalhadora brasileira. Chegou a hora de mostrar mais uma vez a força da camisa azul e amarela.

Assessoria de Comunicação

C/Informações da Fentect

28/08/2019 18:12:53

Pin It on Pinterest