Assembleia debate relatório final da Comissão Paritária sobre Plano de Saúde

Os trabalhadores dos Correios, reunidos em assembleia na sede do Sindicato no último dia 15, rejeitaram as propostas da ECT para o Plano de Saúde e aprovaram todas as resoluções dos integrantes da Fentect na Comissão, que representavam os trabalhadores.  A constituição da Comissão para debater o tema é uma determinação do ACT 2016/2017 (veja matéria aqui).

Na assembleia, os trabalhadores acrescentaram ainda dois adendos às definições com objetivo de reforçar e garantir os seus direitos.

Estado de greve

A assembleia votou favorável ao estado de greve, que será deflagrada no dia 14/03, em nova assembleia. Também, foi feito um relato das atividades em torno do dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher. Sobre este tema foi definida a participação nas atividades do movimento no dia 8, roda de conversa no dia 11/03 e seminário e mulheres em abril.

Combate ao racismo

Outro ponto debatido pelos trabalhadores foi o dia 21 de março – Dia de combate ao Racismo – e o envolvimento da categoria na campanha contra a reforma da previdência. A Reforma (PEC 287/2016), traz novas regras para aposentadoria, como elevação da idade para 65 anos, igualdade de tempo entre homens e mulheres entre outras maldades que praticamente inviabilizam a aposentadoria.

Houve, ainda, a votação de uma Moção de Repúdio quanto a inexistência de atendimento médico, hospitalar e conveniados em geral do Postal Saúde na Cidade de Camaquã. Neste caso, os trabalhadores são obrigados a se deslocarem para Porto Alegre para fazerem jus a um direito assinado no ACT. O repúdio é ao Postal Saúde e a ECT.                       

Subsedes

No dia 15 também foram realizadas assembleias nas subsedes do Vale dos Sinos, Caxias do Sul e Passo Fundo. Em Santa Cruz do Sul e Pelotas, foi dia 14 e no Litoral será na quinta, dia 16. Nas subsedes onde foram realizadas assembleias, os trabalhadores também aprovaram as propostas dos trabalhadores para o Plano e Saúde e o estado de greve, entre outras deliberações.

Assessoria de Comunicação

16/02/2017 08:23:40

Pin It on Pinterest