Reunião dos anistiandos esclarece dúvidas

Na quinta-feira, 22 de setembro, foi realizada na sede do SINTECT-RS, mais uma reunião promovida pela Secretaria de Anistia, Demitidos e Defesa do Emprego. Durante o encontro, que contou com a participação de dirigentes sindicais e de anistiandos, o Dr. Jorge Marques esclareceu dúvidas do grupo.

Foram também repassadas informações sobre o trabalho realizado em Brasília no início de setembro, pelo diretor da pasta, juntamente com membros da Comissão a Anistia da Fentect, quando acompanharam os processos de Anistia e questões jurídicas relativas aos mesmos.

Na ocasião os dirigentes estiveram reunidos com o Coordenador de Legislação do Ministério das Comunicações, Ezequiel Teixeira, que informou que está empenhado para que seja resolvida a questão dos processos da Anistia. Também colocou que enviou o oficio 00783/2016 para o Ministério das Comunicações e que ainda não havia recebido a resposta.

Na sequência, questionamos o fato de que os processos do Grupo de Trabalho de Anistia (GTA) que deveriam estar no Ministério, foram para a ECT. Sobre esta questão, informou que deveria ter acontecido um processo para que isso acontecesse. Para os trabalhadores, é impossível que a ECT possa julgar casos contra ela própria, caso da situação dos anistiados e por isso a questão deve ficar na alçada do Ministério.

Os dirigentes estiveram, então, no Ministério das Comunicações para falar com a assessora direta do Ministro Gilberto Kassab,  Maraci Mendes de Santana. Cobramos dela uma posição sobre a transferência dos processos do GTA. A mesma informou que não recebeu nenhuma resposta a respeito e que assim que possível dará retorno.

Reiteramos a importância da participação dos anistiandos nas reuniões das quintas-feira, na sede da entidade. Lutamos pelos nossos direitos e temos que nos manter unidos e mobilizados. Qualquer informação entrar em contato com a pasta, pelo telefone 3346.2133.

Assessoria de Comunicação

05/10/2016 20:47:48

Pin It on Pinterest