Depois de pressão dos trabalhadores gestão da empresa encaminha soluções para os problemas dos CDDs Centro e Menino Deus

Depois de muita cobrança do Sindicato e de mobilizações dos trabalhadores e trabalhadoras, a empresa finalmente reuniu com o SINTECT-RS, com o CAE e com as gestões dos CDDs Centro e Menino Deus para tratar das precárias condições impostas aos trabalhadores destas unidades.

A reunião foi nesta quinta-feira (20), pela manhã.

No encontro, depois de serem colocadas pelos dirigentes sindicais a situação, a preocupação e a indignação dos trabalhadores e das trabalhadoras dos dois CDDs, a empresa se comprometeu a locar um prédio para o CDD Centro; efetivar melhorias na logística de trabalho; e a informar o Sindicato e os trabalhadores sobre o andamento no atendimento das demandas.

Lembrando que na segunda-feira (18), os trabalhadores realizaram um ato em protesto contra as condições de trabalho impostas pela empresa aos trabalhadores/as destas unidades. Eles estavam amontoados em espaços insuficientes para todos, sem condições mínimas de realizar suas funções e com comprometimento da segurança e do bem-estar de todos. A empresa sequer levou em consideração que o CDD Menino Deus, onde foram colocados os trabalhadores/as do CDD Centro já estava em condições precárias, com problemas no ar-condicionado, com rachaduras nas paredes, com infiltrações e outros problemas que só se agravaram ao longo do tempo sem que qualquer medida tenha sido tomada pela gestão da empresa para resolver.

Nesta quinta (20) estava agendada uma nova paralisação, quando então a empresa chamou para a reunião.

A expectativa é de que a empresa cumpra efetivamente com o que se comprometeu e tome as medidas necessárias, de forma emergencial, para garantir aos trabalhadores condições dignas de trabalho, com segurança e respeito a todos e todas.

Uma nova reunião já está agendada para o dia 25 para devolução das medidas e continuidade das negociações sobre melhores condições de trabalho.

20/06/2024 23:12:16