Campanha Salarial: Primeira reunião com a empresa será dia 29/07

Mobilização é fundamental para garantir avanços nas reivindicações
A Campanha Salarial dos trabalhadores/as dos Correios para 2025 já tem a primeira reunião de negociação com a direção da empresa marcada para o dia 29 de julho, para dar início a discussão da pauta de reivindicações da categoria, que tem data-base em 1º de agosto.
PRINCIPAIS PONTOS DA PAUTA DE 2025
Os trabalhadores dos Correios apresentam uma pauta abrangente, buscando não apenas a reposição das perdas salariais, mas também avanços em direitos e melhores condições de trabalho. Entre os principais pontos estão:
- Pela manutenção do Correios público, de qualidade e dos serviços postais unificados, custeados pelo Governo Federal
- Pela devolução dos 6 bilhões de reais retirados dos cofres do Correios pelo Governo Federal
- Contra a privatização e o enfraquecimento da estrutura do Correios
- Pelo fim dos PDV’s e por CONTRATAÇÃO JÁ dos concursados/as e por concurso público para Atendente, OTT e Motorista
- Pela volta do Correios Saúde – autogestão
- Fim das terceirizações e pelo retorno dos cargos de Motorista e OTT
- Fim dos assédios
- Reajuste de 14% no salário, tíquete e funções
- Fim da PJotização e dos serviços precários nas empresas de logísticas como estratégia para sufocar a ECT com dumping comercial
MOBILIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO SERÃO FUNDAMENTAIS
Diante de um cenário de desafios econômicos e da necessidade de defender direitos já conquistados, a mobilização da categoria será peça-chave para uma boa campanha salarial com resultados. A participação ativa dos trabalhadores nas assembleias, reuniões e manifestações fortalece o poder de negociação dos representantes sindicais diante da direção da empresa.
A unidade e o engajamento de toda a categoria serão determinantes para garantir avanços concretos na mesa de negociação. A história mostra que conquistas importantes só foram possíveis graças à organização coletiva e à luta conjunta dos trabalhadores dos Correios em todo o país.
A primeira reunião no dia 29 de julho marcará o início oficial das negociações, mas o resultado dependerá da força e da mobilização demonstradas ao longo de todo o processo. Por isso, é fundamental que cada trabalhador e trabalhadora acompanhe e participe ativamente das atividades da Campanha Salarial 2025.
Sindicalize-se, juntos somos mais fortes para lutar por um bom acordo coletivo!
Assessoria de Comunicação
15/07/2025 16:49:18