CAMPANHA SALARIAL 2024: SEGUNDO DIA DE REUNIÃO TEM METODOLOGIA QUESTIONADA E PROPOSTAS PARA AGILIZAR AS NEGOCIAÇÕES

No segundo dia de reunião da Comissão Nacional de Mobilização e Negociação (CNMN) com a empresa, os trabalhadores questionaram a metodologia apresentada pela empresa, de trabalhar a partir do ACT 2023/2024, sem levar em conta as pautas das federações, aprovadas também por toda a categoria em assembleias em todo o país.
Neste encontro foram debatidas as cláusulas 1, da anistia, que é mantida sem alterações e a cláusula 2, sobre o Grupo de Trabalho para Revisão de Processos Administrativos Disciplinares. A proposta da mesa foi substituir a Comissão por Grupo de Trabalho (GT), alteração do efeito retroativo e expansão do escopo para todos os trabalhadores e não só para dirigentes e ativistas.
Já como forma de agilizar as negociações, foi proposto:
Que a ECT apresente uma tabela comparativa das propostas das Federações com as propostas da ECT, para assim se chegar a uma proposta que contemple a categoria;
Que a Comissão da Empresa tenha um prazo para responder ao que foi definido como proposta na mesa, se possível na reunião seguinte;
Se não houver consenso entre a ECT e a mesa, que seja colocado em Ata que o CNMN reafirma a pauta das Federações.
Nesta quinta-feira (04), na segunda reunião de acordo com o cronograma definido na reunião da terça-feira, é a continuidade do tema da diversidade, inclusão e direitos humanos e iniciarão os debates sobre as garantias das mulheres ecetistas.
Acompanhe as negociações e não acredite em boatos. Acredite no seu Sindicato!

Confira AQUI a avaliação do representantes do SINTECT-RS na Comissão de Negociação.
03/07/24