Campanha Salarial 2024: reunião tratou do Postal Saúde
A reunião desta quarta-feira (31) do Comando Nacional de Mobilização e Negociação com a empresa tratou, pela manhã, das cláusulas do bloco dos benefícios. Os debates terão continuidade nesta quinta, 1º de agosto.
Pela parte da tarde, a direção do Postal Saúde apresentou uma proposta de reconfiguração do Plano, mas não tratou da questão das mensalidades e da coparticipação, questões que o CNMN espera que seja apresentado na reunião desta quinta, quando o debate for retomado.
Entre os temas apresentados em relação a nova configuração estiveram a implantação de consultórios digitais nos estados, e atendimento que vai da atenção primária até a pré-internação hospitalar, incluindo ambulatório, telesaúde, saúde integrativa e outras etapas.
Este é um dos temas importantes para os trabalhadores, especialmente para que os problemas de atendimento, de coparticipação e das mensalidade sejam resolvidos de forma a não penalizar mais os trabalhadores e trabalhadoras, que tem, inclusive, levado alguns a se desligarem do plano por não poderem mais pagar por ele para si e seus dependentes.
Lembrando que esta é uma questão que dialoga com a saúde física e mental dos trabalhadores e condição essencial para que o trabalhador/a possa realizar com tranquilidade suas funções.
Assessoria de Comunicação
31/07/2024 18:47:30