Atos do dia 2 reforçam disposição de greve

Os atos realizados no dia 2, Dia Nacional de Luta, reforçou a disposição dos trabalhadores e trabalhadoras de deflagrar greve por tempo indeterminado, caso a empresa insista no Acordo requentado ou sem clareza nas cláusulas, como ocorreu em 2023 e que trouxeram diversos problemas após a assinatura do documento.

No RS, os atos realizados pelo SINTECT-RS contaram com a participação ativa dos trabalhadores e trabalhadoras em diversas unidade. As atividades iniciaram ainda na madrugada, no Complexo da Sertório e ao longo da manhã se estenderam por diversas outras unidades, todas com intensa presença da categoria.

Durante o ato, foi colocado o andamento das negociações, debatidas as propostas e a postura da empresa até o momento e reiterada a necessidade de uma greve, como a única forma de pressionar o Correios a tratar com seriedade a negociação e avançar em pontos fundamentais para a categoria, como concurso público, 30% de periculosidade para os motorizados, plano de saúde, 70% das férias, entre outros itens.

Por fim, em todas as atividades, no final foram ratificados os encaminhamentos aprovados pelo Comando Nacional de Mobilização e Negociação (CNMN) que são:

Reforço das mobilizações;

Publicação do edital;

Manutenção do calendário da Fentect, com previsão de assembleia 07/08 para aprovação de greve por tempo indeterminado;

Prorrogação das negociações somente com garantia de proposta concreta da ECT até 06/08;

Caso ECT apresente proposta fora da mesa, será recepcionada, mas não levada para assembleia do dia 07/08, evitando os transtornos do último ACT.

O Sintect-RS reforça a importância da unidade e da disposição de luta da categoria para garantir avanços efetivos no ACT. O documento regrará as relações de trabalho até agosto de 2025 e não podemos aceitar as condições de trabalho e de salário que temos hoje por mais um ano. A HORA DE LUTAR É AGORA!

ASSISTA

AO VÍDEO SOBRE ESTE GRANDE DIA!

02/08/2024 16:12:27