Ninguém fica para trás!
Na segunda-feira (21), o colega Jackson Oliveira da Silva, que foi demitido de forma arbitrária em 2015 quando era dirigente sindical assinou a sua readmissão aos quadros da empresa. Foi quase uma década de sofrimento, angústias e incertezas, fruto de perseguição política e de uma grande injustiça que agora começa a ser reparada.
Nesse período ele trabalhou em diversos serviços, mas sempre esteve junto das lutas da categoria, e no último período estava trabalhando no SINTECT RS, onde fará muita falta, pois com sua experiência e dedicação sempre contribuiu na realização de atividades sindicais, assembleias e greves que para além do movimento, exigem uma grande estrutura para serem realizadas.
Nosso colega Jackson está readmitido e na terça-feira (22/10) se apresenta na sua antiga unidade de trabalho, o CDD Antônio de Carvalho, de onde nunca deveria ter saído.
Seu retorno ao trabalho se ampara na luta da categoria, que conquistou para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2024 e renovou para 2024/2025 a Cláusula 2, que determinou a instalação de um Grupo de Trabalho para rever e analisar os pedidos de revisão de processos disciplinares de trabalhadores/as demitidos com processos administrativos de dirigentes, delegados e ativistas sindicais, com efeito retroativo ao ano de 2015. E essa era exatamente a situação do colega Jackson, que agora foi readmitido.
Nesse processo é necessário destacar o papel que desempenharam os dirigentes que estão no GT nacional representando a FENTECT e, também, a articulação do SINTECT-RS, que junto ao colega deram aportes fundamentais nesse processo.
Lembrando que o GT é uma conquista dos trabalhadores na negociação coletiva, frente a demissões injustificadas por perseguições e como forma de intimidação à luta da categoria, e é integrada por representantes dos trabalhadores das duas Federações.
Esta é mais uma importante vitória que mostra que lutar sempre vale à pena, quer para corrigir injustiças, manter os direitos ou avançar nas conquistas.
O SINTECT-RS parabeniza o colega pela vitória e reitera que não aceitará qualquer tentativa de intimidar e podar os trabalhadores no seu direito de lutar por condições dignas de trabalho e de salários.
Desse modo renovamos o mais antigo compromisso de nossa entidade com aqueles que lutam: ninguém fica para trás! Que esse seja apenas o começo da correção de todas as injustiças contra os trabalhadores e trabalhadoras de CORREIOS.
Sindicalize-se e ajude a fortalecer a luta que é de todos e todas!
Assessoria de Comunicação
21/10/2024 21:11:44