SINTECTRS orienta trabalhadores a NÃO ASSINAREM qualquer documento sobre compensação de dias

Em relação a situação resultante da greve dos caminhoneiros, que acarretaram problemas em diversos setores, inclusive de transporte, impedindo muitos trabalhadores de chegarem ao serviço, o Sindicato orienta que os trabalhadores NÃO ASSINEM nenhum tipo de documento ou acordo que fale em compensação de dias.

O Sindicato orienta que a postura dos trabalhadores se dê como em outras greves que atingiu os transportes. Quem conseguir deve se dirigir ao seu local de trabalho e registrar o ponto e só deixar o local se forem dispensados, mas sem assinar nenhum termo. Já os que não conseguirem chegar ao local de trabalho devem ligar e informar as chefias. Se a empresa mandar buscar/levar, deve comparecer, caso contrário, não. E em hipótese alguma assinar o tal termo individual.

Esta medida representa banco de horas e é mais uma das imposições nefastas da empresa colocada aos trabalhadores.

O Sindicato defende o abono destes dias/horas e reitera seu apoio e solidariedade à greve justa dos caminhoneiros que lutam contra a política de abuso de preços imposta pelo governo de Michel Temer aos trabalhadores e à população, resultado de uma política perversa na gestão da Petrobras para atender ao mercado e não à sociedade e também para privatizar a empresa.

24/05/2018 22:37:07