Sindicato acompanhará se plano de saúde foi restabelecido

O Sintect-RS, dando seguimento ao processo que busca o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho no tema sobre a assistência médica, hospitalar e odontológica, que não contava com atendimento em várias regiões de nosso Estado, acordou em juízo que a categoria tem 90 dias para avaliar se de fato foi restabelecido o atendimento em todo o estado do RS. O objetivo é que o Sindicato avalie se o plano de saúde foi restabelecido (Processo 0020542-29.2017.5.04.0027), que tramita na 11ª Vara do Trabalho de Porto Alegre). O pedido foi feito durante audiência realizada no dia 25 de maio.

Para isso é importante que os trabalhadores comuniquem à entidade se o restabelecimento de fato ocorreu e, principalmente, caso alguém não consiga atendimento. Nestes casos a denúncia para o Sindicato precisa ser mais detalhada, devendo constar inclusive os profissionais que não quiseram atender, ou os estabelecimentos hospitalares ou clínicos, indicando o dia em que isso ocorreu, a hora e o nome dos profissionais e instituições.

O sindicato informará o Juízo, bem como o departamento jurídico da ECT todos os casos que já foram informados nos autos sobre problema de atendimento no plano assim como também quanto aos novos casos.

30/05/2017 23:38:46