SAIU NA IMPRENSA: Criminosos atacam agência dos Correios em Vale Verde

Um assalto à agência dos Correios de Vale Verde, na região do Vale do Rio Pardo, no início da tarde da terça-feira (18), mobilizou policiais da Brigada Militar (BM) e da Polícia Federal e assustou os trabalhadores. Quatro homens chegaram ao local por volta das 12h15min em um Uno furtado em Venâncio Aires. Eles invadiram o prédio na Avenida Assis Brasil e renderam os funcionários.

A BM foi acionada e fez um cerco no local. Ao avistar os policiais, um dos assaltantes pegou o gerente como refém, colocou-o na sua frente e deixou o prédio atirando. Mesmo atingido por um tiro, ele seguiu em direção à Escola Estadual Curupaiti, onde entrou em uma residência e levou o automóvel Celta da família e fugiu com o refém.

Outro assaltante foi detido e outros dois conseguiram fugir em um veículo Renault Duster em direção à localidade de Buraco Fundo, no interior do município. Eles jogaram miguelitos na estrada e uma das viaturas da Brigada teve os pneus furados.

Equipes da Polícia Federal e da Brigada Militar de Vale Verde, Santa Cruz do Sul, Passo do Sobrado e Venâncio Aires montaram barreiras em diversos pontos do interior do município após o assalto na tentativa de capturar os assaltantes. A BM também utilizou um helicóptero para auxiliar na ação.

A comandante da 5ª Companhia da Brigada Militar, capitã Michele Vargas, informou que o gerente dos Correios foi encontrado sem ferimentos mais tarde na localidade de Lomba Alta, entre Vale Verde e a localidade de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, onde o assaltante abandonou o Celta.

Antes de deixar o local, o criminoso obrigou a filha de um morador a fazer um curativo no ferimento causado pelo tiro, na panturrilha. Depois de ficar por cerca de uma hora na casa, ele seguiu com o Uno da família, levando o dono, que é sargento aposentado da Brigada Militar.

O veículo foi abordado pela Brigada nas proximidades da Penitência de Venâncio Aires (Peva) e o assaltante foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado para atendimento médico antes de ser levado ao presídio.

Os outros dois assaltantes, que fugiram na Duster, não foram encontrados. O veículo foi localizado abandonado em um matagal por volta das 15h30min em Dourados, no interior de Vale Verde.

Fonte: Correio do Povo

18/09/2018 19:27:45

X

Pin It on Pinterest

X
Share This