“Quintal do Sindicato” integrou atividades do Mês da Consciência Negra do SINTECT-RS

O SINTECT-RS realizou, dia 11 de novembro, na sede da entidade, as primeiras atividades alusivas ao Mês da Consciência Negra. Nesta data, foi realizada uma atividade política, com debate sobre a PEC 55 (antiga PEC 241 na Câmara dos Deputados) que tramita no Senado e os impactos da medida para os negros e negras. A PEC congela investimentos pelos próximos 20 anos, inclusive em áreas fundamentais como saúde, educação e infraestrutura.

Após o debate foi realizado a primeira edição do “Quintal do Sindicato”, uma proposta de roda de samba com grupo Irmãos Félix com objetivo de promover a confraternização entre os trabalhadores. A ideia é que esta atividade culural tenha novas edições.

A Programação do Sindicato para marcar o mês de novembro marca um mês de resistência ao racismo e coloca o sindicato a serviço dessa luta tão necessária e urgente.

20/11/2016 22:31:53