Querem acabar com o CTO

Quando você pensa que já viu de tudo é aí que te surpreendem. A Superintendência Regional/RS através do GEDIS e outros, encaminhou uma licitação de coletas e entregas de carga postal que se não fosse trágica seria cômica. Não é que “os loco” conseguiram estragar tudo! E a pergunta que fica: qual é o interesse?

Na defesa dos empregos e direitos dos trabalhadores, o Sindicato encaminhará denúncias aos órgãos da Justiça do Trabalho, Ministério Público e outros. O objetivo é atender a todas as demandas dos trabalhadores do CTO, atuando de forma intransigente, já que se trata de extinção do setor, terceirização e privatização.

O CTO possui profissionais motoristas, administrativos, mecânicos e outros. Tem caminhões com vida útil até 2023. E, mesmo assim, os responsáveis de coisa nenhuma resolveram terceirizar tudo sem dar explicações. Hoje os ecetistas lotados no CTO não têm nenhuma ideia dos seu destino e mesmo dos seus direitos. Vai ser irresponsável para lá.

Para piorar a transportadora que ganhou a licitação não tem cacife para abraçar a demanda. Hoje o CTO está atuando como um tapa furo da transportadora. A transportadora não tem caminhão nem motorista para todas as linhas e o CTO acaba tendo que cobrir.

E o reflexo dessa insensatez já se abateu sobre as unidades de distribuição, que estão sendo obrigadas a mudarem o horário de pegada, atrasando a saída para a rua dos objetos postais, expondo os carteiros a mais horas sob o sol. Tem regiões que estão trabalhando forçosamente com o D+2 porque a carga tem chegado somente à tarde. Além de que, há uma grande “bateção de cabeça” entre a área operacional e a área técnica. Todos fugindo das respostas mais que o “diabo foge da cruz”.

Tudo adequado a política do Bolsonaro, de dificultar ao máximo os concursos públicos e apelar para a terceirização “a varrer” nas estatais. E mais: dizem as “más-línguas” que o projeto de terceirização do CTO é um projeto-piloto no RS. Que irá economizar 5%. Ou seja, estão extinguindo um setor, com impacto nas unidades de distribuição, preocupando a todos, fazendo o CTO de cobaia, para que alguns SENHORES concorram a medalhas e promoções.

Assessoria de Comunicação

01/04/2019 20:01:21

Nara Soter