PARTICIPE DAS ATIVIDADES DE 30 ANOS DO SINTECT-RS. ESTA FESTA É SUA!

No dia 13 de outubro, o SINTECT-RS completou 30 anos de sua fundação. O Sindicato foi fundado a partir da Associação, em 1988, com a implementação da Constituição Federal chamada de “constituição cidadã”. Até então, servidor público não podia ter sindicato e as associações desempenhavam um papel de unificar a categoria.

Para marcar a data, durante o próximo período, o Sindicato estará realizando atividades celebrando os 30 anos de luta da categoria. Um dos pontos altos das comemorações será o Jantar Baile, no dia 17 de novembro, para o qual desde já todos os trabalhadores estão convidados.

Desde a sua fundação, o SINTECT-RS vem desenvolvendo uma intensa luta em defesa dos direitos e de conquistas para os trabalhadores de Correios no RS e esteve à frente de grandes lutas e importantes greves.

Todas as conquistas que temos hoje, foram fruto de muita luta, da unidade da categoria e da busca constante por avanços. Foram momento de duros embates, que começaram nos anos 80, passaram pelas grandes greves dos anos 90, inclusive com muitas demissões, e que continuam até os dias de hoje, como a defesa do plano de saúde e da manutenção dos direitos conquistados. Isso sem falar na constante luta contra a privatização e desmonte dos Correios, que vem exigindo muita resistência dos trabalhadores.

Em todos estes movimentos, o SINTECT-RS esteve presente, somando na luta da categoria em nível nacional.

AS AMEAÇAS CONTINUAM

Os Correios possuem diversos serviços que atendem à população e em muitas localidades são o único serviço público presente. Estes serviços vão desde a entrega de correspondências e encomendas até serviços bancários, tão necessários às populações dos locais mais distantes.

A privatização da empresa e o desmonte que já vem sendo realizado na empresa por governos irresponsáveis, como o fechamento de agências e demissão de servidores públicos, prejudicam não só os trabalhadores, como toda a sociedade.

Por isso, mais do que nunca, neste momento em que o Sindicato completa 30 anos, é a hora de fazermos uma reflexão e, é claro, comemorar as grandes lutas e vitórias que tivemos até aqui mas, também, de refletir sobre o que queremos para o nosso futuro e para o futuro da nossa empresa.

O SINTECT-RS seguramente continuará lutando para defender a categoria, o Correio público e com soberania e para preservar o direito de cada trabalhador e trabalhadora dos Correios. VIDA LONGA AO SINTECT-RS!

PARTICIPE DO JANTAR BAILE DIA 17 DE NOVEMBRO

Para comemorar os 30 anos do SINTECT-RS está sendo organizando um JANTAR-BAILE. A atividade acontecerá no dia 17 de novembro, a partir das 20h, no Partenon Tênis Clube, em Porto Alegre.

Os ingressos, a um valor de R$ 25,00, já estão sendo disponibilizados pelos dirigentes sindicais. Garanta o seu, e vamos juntos, comemorar esta trajetória de lutas e conquistas da categoria.

25/10/2018 10:51:05