Os smartphones explodem?

A implantação da entrega de objetos qualificados via smartphones não leva em consideração a vida dos trabalhadores. Já há algum tempo que a ECT sabe do perigo de explosão desses aparelhos. A bateria tem inchado perigosamente. Antes “era por causa do forte calor”, porém o inchaço continua mesmo com o aparelho em modo de descanso.

No CDD Niterói, a maioria dos aparelhos está com a bateria inchada. O que será que a ECT está esperando? Que um dos aparelhos exploda na mão do carteiro? Estão esperando que mais uma vez a imperícia, a negligência, o casuísmo vença e tire vidas, lesione o trabalhador?

O Sindicato já questionou essa situação e os mestres da enrolação, a ECT, só sabe dizer que estão providenciando o conserto.

Em nome da lucratividade e a alta produtividade, a ECT não respeita a vida. E o pior é que os smartphones da marca Positivo têm se mostrado ineficazes para a própria produtividade. Ficam carregando o tempo todo e apresentam muitos problemas. Na maior parte das vezes acaba sendo usado em modo avião.

Certamente o inchaço da bateria atenta contra a vida e orientamos que todos utilizem os smartphones longe do corpo. Além disso, lembramos que ninguém é obrigado a carregar uma bomba prestes a explodir. Exigimos o imediato recolhimento de todos os aparelhos em situação de inchaço e a garantia da ECT na preservação da integridade física dos trabalhadores.

Assessoria de Comunicação

28/02/2019 11:21:34

Nara Soter