Nesta sexta-feira, dia 31, todos e todas na luta! Contra os desmandos dos Correios e do governo

O SINTECT-RS está convocando os trabalhadores para participarem, nesta sexta-feira, dia 31, do Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência e contra os ataques aos trabalhadores. A proposta (PEC 287/2016), proposta por Michel Temer, na prática, acaba com a aposentadoria dos trabalhadores. Também temos que lutar contra a reforma trabalhista, a terceirização e, no caso específico da ECT, contra o desmonte dos correios e a sua privatização, contra as demissões e por contratações; contra o fechamento de agencias; pelo retorno das entregas diárias; pelo fora ao Postal Saúde; pelo Fora Guilherme Campos e Fora Temer, entre outras pautas.
Os trabalhadores devem se concentrar ao meio dia em frente ao prédio sede, no centro de POA, para agitação. No final da tarde, às 17 horas, a concentração também é em frente ao prédio sede, mas de lá os trabalhadores se dirigem para a Esquina Democrática, somando com as demais categorias de trabalhadores e movimentos sociais.
Destacamos a importância de no dia 31, todos estarmos nas ruas. Será somente com muita mobilização e com milhares de pessoas nas ruas, que conseguiremos barrar os brutais ataques que vem sendo tomados contra os trabalhadores, tanto do setor público, como do setor privado.
Os nossos direitos, garantidos na CLT, na Constituição e outros específicos da categoria foram conseguidos com grandes greves, demissões de companheiros e até prisões e não podem os permitir que sejam agora pisoteados por governos sem legitimidade, corruptos, que usam a política para se beneficiar e a seus amigos, fazendo com que os trabalhadores paguem a conta.
Nesta sexta-feira, dia 31, às 12, todos na atividade em frente ao prédio sede e às 17 horas, concentração no prédio sede para irmos juntos para a Esquina Democrática participar deste dia de luta.
No interior, informe-se onde estão sendo organizadas as manifestações e participe!

Assessoria de Comunicação
30/03/2017 09:54:14

Nara Soter