General do Exército assumirá presidência dos Correios

Em uma tentativa de alinhamento com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o ministro Gilberto Kassab (Comunicações) decidiu trocar o comando dos Correios e nomear na presidência da estatal o general Juarez Aparecido de Paula Cunha.

O atual presidente, Carlos Fortner, será remanejado para uma diretoria dos Correios, onde ficará até o fim deste ano. Depois, deixa a empresa.

A informação foi divulgada pelo jornal “Estado de S. Paulo” e confirmada à “Folha de S.Paulo” por Kassab. Atualmente, o general já preside o conselho de administração dos Correios. “Fiz a troca para facilitar a transição”, disse Kassab.

“O Juarez é um general da área de ciência e tecnologia que se aposentou, e eu já tinha convidado para presidir o conselho dos Correios. Ele conhece o pessoal do Bolsonaro e pensei que isso ajudaria na transição.”

A exemplo de Bolsonaro, o general Juarez Cunha ingressou no Exército pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), que fica em Resende (RJ), embora de turma anterior à do presidente eleito. No Exército, esteve à frente do Comando Militar Oeste e chefiou o Departamento de Ciência e Tecnologia. Também exerceu diferentes funções no Ministério da Defesa.

O ministro nega ter feito a mudança mirando um posto no novo governo. Disse que não combinou com a equipe do militar reformado.

Nas eleições, o PSD de Kassab anunciou neutralidade no segundo turno, mas integrantes do partido apoiaram Bolsonaro.

FONTE: Valor Econômico e Gazeta Online

04/11/2018 11:45:52