Fusão de CDDs – descaso com os trabalhadores

Era verdade quando dizíamos que a fusão de CDDs não assistiria as necessidades dos trabalhadores. O que encontramos no prédio do CDD Zona Norte, que recebeu o antigo CDD Auxiliadora, é algo indignante.

Os trabalhadores do CDD Auxiliadora foram colocados num espaço mínimo. Se por ventura, no local acontecesse um incêndio, poucos conseguiriam escapar, inclusive por que a porta de emergência está lacrada. Uma vergonha! Num espaçozinho minúsculo alocaram escaninhos, carrinhos, mesas, cadeiras, caixas e pessoas.

E isso que tiveram tempo de sobra para organizar o espaço para receberem o CDD Auxiliadora. Meses antes, o gestor do CDD Zona Norte já se achava gestor do CDD Auxiliadora, mesmo que em endereços diferentes. Foi, inclusive, capaz de exigir de uma trabalhadora lotada no Zona Norte que desempenhasse suas funções no endereço do Auxiliadora, mas incapaz de organizar o local para a chegada dos trabalhadores no novo endereço.

O layout da iluminação do CDD, agora unidos, segue a mesma toada. Mais de 50% dos escaninhos estão sem iluminação, prejudicando a saúde do trabalhador, que precisará “forçar” os olhos para triar e para fazer as demais tarefas.

O Sindicato esteve no CDD Zona Norte e além de constatar a situação de penúria dos trabalhadores e o descaso da gestão, também fez os encaminhamentos necessários e, no prazo, irá tomar as demais providências.

O descalabro era tão grande que o espaço e o fio que aparece na cabeça do carteiro (veja foto) já foi resolvido. Evidentemente, que depois dos nossos gritos!

Assessoria de Comunicação

13/02/2017 18:40:13

X

Pin It on Pinterest

X
Share This