FENTECT oficializa decisão das assembleias ao TST

No dia 05, a FENTECT apresentou oficialmente ao Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) a resposta das assembleias dos sindicatos filiados, que rejeitaram a proposta de mediação do TST de prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho até dezembro, sem a garantia de retroativo, e a proibição de qualquer manifestação grevista.

Diante  da rejeição por unanimidade das assembleias de Correios, o processo segue para conclusão, com o pedido dos trabalhadores pela adoção da  negociação coletiva direta entre trabalhadores e empresa.

É importante frisar a importância da participação maciça dos trabalhadores nas assembleias para fortalecer a necessidade de abertura das negociações, e ainda, o respeito aos direitos dos trabalhadores de Correios.

A próxima assembleia geral no RS para debater a campanha salarial e definir novos encaminhamentos será no dia 13 de setembro, em Porto Alegre e nas subsedes. Agende-se e participe. A hora de lutar é agora.

06/09/2017 22:30:06