Construção do ACT 2018/19 dos Correios tem início e se estende até julho

Na terça-feira (19), foi o primeiro dia de negociações com a ECT com o Comando de Negociação da FENTECT para tratar da Campanha Salarial que irá definir o novo Acordo Coletivo de Trabalho (2018/2019). Novamente, os representantes da empresa chegaram com o tema “déficit” e dificuldades. Já o posicionamento da categoria é o mesmo: por mais valorização e contra toda retirada de direitos.

Na reunião, o Comando demonstrou contrariedade ao pedido da empresa para que o número de representantes fosse reduzido na mesa de negociação. Para a categoria, é necessário manter como nos anos anteriores, com todos os sindicatos e a federação presentes.

Para os próximos encontros, as partes entraram no consenso e já têm datas marcadas para cada tema a ser debatido da Pauta Nacional de Reivindicações. As reuniões serão registradas em atas e pelas respectivas assessorias de cada representação. Porém, a permissão para filmagens ainda está em debate.

De acordo com o Calendário de Negociações para o ACT 2018/19, na quarta-feira (20), haverá a primeira discussão sobre as Cláusulas Sociais (01 a 09). Quanto aos demais assuntos, as representações vão negociar nas próximas terças-feiras a quintas-feiras de cada semana, até o dia 16 de julho.

Todas as decisões a serem levadas para a empresa partirão das assembleias com a categoria. Por isto é fundamental a participação de todos os trabalhadores nesta campanha salarial. As entidades representativas devem levar às bases tudo que for levantado durante as negociações, para que os trabalhadores façam parte da construção do Acordo Coletivo de Trabalho.

Veja aqui o calendário de reuniões.

Veja aqui a ATA da primeira reunião de negociação

20/06/2018 09:57:54