Audiência pública, seminário e negociações na agenda dos ecetistas esta semana

Esta semana, diversas atividades devem ter a atenção dos trabalhadores.  Na terça-feira (26), às 9h30, acontece audiência pública das Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público e de Legislação Participativa, que vai tratar sobre as “Demissões de funcionários e o fechamento de agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos”, no Plenário 12 da Câmara dos Deputados. O objetivo é debater a limitação do acesso ao serviços para a população e o sucateamento da ECT.  A audiência poderá ser assistida ao vivo no endereço https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/750.

Ainda na mesma terça-feira, o Comando Nacional de Negociação dará continuidade às reuniões de negociação da Campanha Salarial 2018/19, a partir das 14 horas, na UNICO, em Brasília. O tema a ser debatido neste encontro será “Saúde do trabalhador, condições de trabalho, questões da mulher”. Ainda haverá reunião na quarta-feira (27) e sexta-feira (29).

Já na quinta-feira, dia 28 de junho, das 9h às 17h30, será realizado o Seminário Nacional em Defesa dos Planos de Saúde de Autogestão das Estatais Federais. Organizado pela FENTECT e demais parceiros de empresas públicas e estatais o encontro tem o objetivo de agregar apoio à defesa dos direitos dos trabalhadores atendentes por planos de saúde ameaçados pelas resoluções do governo federal.

No RS, ainda na quinta, o SINTECTRS realiza a reunião de delegados e ativistas para debater o andamento da campanha salarial.

Fique ligado e acompanhe as atividades de interesse da categoria.

25/06/2018 22:58:27