Está previsto pela ECT a aplicação total da Distribuição Domiciliaria Alternada (DDA) para o dia 28/05. Esta é mais uma ação de sucateamento para a privatização da empresa. Nesse dia, o Sindicato convida todos e todas para um ato público em frente ao Prédio Sede (Siqueira Campos, 1.100). O ato será também contra o fechamento das agências e contra a extinção do Operador de Triagem e Transbordo (OTT).

O ATO PÚBLICO É ….

Contra o DDA – Por que ele significa a oficialização de dobras maximizadas, diminuição da categoria, sobrecarga de trabalho, adoecimento  do trabalhador.

Contra o fechamento das agências – Por que é parte do distanciamento do Correios de quem mais necessita o trabalhador que mora na periferia. Também, sobrecarga de trabalho, demissão, doenças funcionais.

Contra a extinção do OTT – Por que significa a implantação da terceirização no seio da categoria, além de que estão extinguindo uma função para encobrir a necessidade de concurso público.

PREJUÍZOS TAMBÉM PARA A POPULAÇÃO

A ausência do trabalho de Correios, é uma violência institucional e descumpre a Constituição de 1988, que diz que todo cidadão brasileiro tem direito de receber sua correspondência em sua residência.

Resistir ao sucateamento e à privatização

A lei da terceirização e a recente reforma trabalhista escancara ainda mais a possibilidade do Temer privatizar a ECT, que tem na extinção dos OTT’s, na implantação do DDA e no fechamento das agências uma intenção de quebrar a resistência dos trabalhadores. Por outro lado, também busca agradar os empresários da iniciativa privada. Ou seja, de uma forma ou outra eles atacam em todas as direções.

Querem nos derrotar! Vamos responder com o máximo de unidade e espírito aguerrido.

Assessoria de Comunicação

23/05/2018 16:24:28

X

Pin It on Pinterest

X
Share This